Prepare o seu escritório de advocacia para o cumprimento da LGPD
Adapte o seu negócio com antecedência à Lei Geral de Proteção de Dados
Com o advento da pandemia do coronavírus, a vigência da lei LGPD, prevista para agosto de 2020 foi adiada para o ano de 2021. A Lei Geral de Proteção de Dados visa regulamentar a captação, armazenamento e a utilização de dados de pessoas físicas e jurídicas online e offline. A organização que receber essas informações terá que pedir autorização e realizar a proteção delas.
A empresa que violar as regras da nova lei receberá advertências, multas e até divulgações públicas da sua infração. Portanto, é necessário que haja mudanças que vão preservar a imagem institucional do seu escritório de advocacia e também reforçar a segurança com os dados do seu cliente, evitando qualquer tipo de transtorno quando a legislação finalmente vigorar.
Leia também: 8 pontos sobre a Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Conheça alguns recursos de gerenciamento e tecnologia necessários para o cumprimento da LGPD
A equipe da Diferenciall irá indicar algumas ferramentas importantes que são fundamentais para aumentar a Segurança da Informação do seu escritório de advocacia. É importante que a implementação seja feita por profissionais experientes no assunto, com auxílio de serviços complementares como a Gestão e o Suporte de TI para acompanhamento seguro e preciso.

2. Instalação de dispositivos de segurança
Para garantir a proteção dos equipamentos eletrônicos e da rede do seu escritório de advocacia, é necessário implementar recursos de segurança como antivírus, firewall, softwares de monitoramento, sistemas de controle de acesso, entre outros.
3. Utilização do GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos)
Uma maneira de armazenar os dados com segurança é a implantação do GED. Com níveis de acesso, os documentos ficam disponíveis com restrições. Essa ação diminui as chances de erros que podem ter consequências como a perda de arquivos e manuseio inadequado.
4. Criação de uma Política de Segurança
Outra atividade que é necessária para o cumprimento da LGPD é a formação de uma Política de Segurança da empresa. Isso significa assegurar regras e normas para evitar qualquer desvio de conduta em relação à tecnologia do negócio, evitando que haja descumprimento das leis vigentes.
Leia também: Como implementar uma Política de Segurança para o Home Office?
Conte com os especialistas da Diferenciall para conduzir essa transformação
Há outros recursos que você pode implementar no seu escritório de advocacia para preparar o seu negócio de acordo com as normas da LGPD. Se você deseja ter mais informações sobre o assunto, acesse nosso blog, baixe nosso e-book sobre o assunto e agende uma conversa com a Diferenciall.
Fale Conosco
Acesse informações gratuitas da equipe da Diferenciall
para você ter novas ideias e transformar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais