Como implementar uma Política de Segurança para o Home Office?
A Governança deve implementar novas regras no Home Office
A sua empresa possui uma Política de Segurança da Informação? Essas diretrizes são vitais para proteção dos dados corporativos. Se o seu negócio não previa o home office e agora terá que implementá-lo pelo bem comum, é fundamental a criação de algumas orientações.
Uma organização que se adapta rapidamente em relação às adversidades é mais preparada também para superá-las. Por isso que, além da implementação do home office, é necessário pensar em criar ou acrescentar na sua política as medidas de proteção que devem ser adotadas por todos.
Um estudo feito pela PWC mostrou que os prejuízos pela falta de uma política de segurança definida podem chegar a 1% do faturamento de uma empresa de médio porte. Se não há diretrizes firmes e transparentes, aumenta o risco de acontecerem erros internos, descuidos ou ações maliciosas.
Saiba como você pode definir regras emergenciais para a Política de Segurança em situações de Home Office
Antes de definir as novas normas, é necessário que ações de segurança sejam implementadas visando o trabalho remoto. Evite deixar o caminho aberto para vazamento e perda de informações, entrada de vírus e malwares, entre outros problemas que vão trazer prejuízo e dor de cabeça.
Tome essas atitudes necessárias com o auxílio de uma empresa de TI. Só ela poderá direcionar a sua organização da maneira correta, oferecendo soluções que você realmente necessita. Tenha uma empresa de confiança e experiente para conduzir esse processo, sem atropelos.
A consultoria de TI que ajudou você na implementação de ferramentas de segurança pode também tornar o caminho da criação da Política de Segurança mais fácil e rápida. Isso porque o seu time possui experiência no acompanhamento de outras empresas e pode pensar profundamente sobre riscos e ameaças nas rotinas de seus colaboradores no home office.
Com a Política de Segurança em mãos, cuide da divulgação e do treinamento
Antes de liberar seus colaboradores para o home office, informe a todos sobre a criação ou mudança na Política de Segurança da organização. Você pode criar um termo para que todos assinem, confirmando que estão cientes dos itens adicionados. A comunicação por e-mail também pode ser utilizada para este fim.
Cada negócio possui sua forma de divulgação. Contudo, é importante se certificar de que os funcionários estão a par dessas regras. Além dos dispositivos de segurança, é vital que a atitude dos colaboradores seja responsável com o acesso e manipulação das informações da empresa.
Conte com os especialistas da Diferenciall para implementar uma Política de Segurança eficiente
A Diferenciall é uma organização que trabalha em prol da melhora da Segurança da Informação das empresas, sejam elas de pequeno a médio porte pelo Brasil. Nossa equipe está treinada e qualificada para agir de acordo com a demanda do seu negócio. Entre em contato conosco e converse sobre as suas necessidades.
Nosso time faz atendimento remoto para qualquer lugar do país. Portanto, não deixe que as medidas de segurança deixem de ser tomadas, pois, isso pode acarretar prejuízos grandes para o seu negócio.
Mesmo diante de uma crise temos que manter as ações firmes para que a recuperação da economia seja ainda mais rápida. A Política de Segurança é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível na implementação do home office. Chame a Diferenciall para ser a sua empresa parceira neste desafio!
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