Porque seu escritório de advocacia deve terceirizar o suporte da TI
Como dissemos em nosso artigo anterior, a tecnologia tem se feito cada vez mais presente nos processos e atividades de empresas e os escritórios de advocacia não ficam de fora desse escopo.
Contudo, quanto mais as soluções tecnológicas se integram às rotinas dos escritórios, mais aumenta a necessidade e demanda por um suporte de TI devidamente qualificado.
A questão é que em muitos casos os escritórios não encaram esse assunto com a devida importância e não assimilam a área de suporte de TI como algo diretamente ligado ao crescimento do negócio e todo o seu potencial para isso, além de encararem apenas como uma área de custos. Mas a verdade é que uma TI bem gerida pode elevar o escritório a novos níveis, de modo a automatizar processos, melhorar o desempenho de equipes e advogados, garantir a continuidade das rotinas e reduzir custos.
Porém, investir em um departamento de TI completo, exatamente como ele deve ser, manter uma equipe própria, pode ser algo extremamente oneroso e nem sempre é viável ou faz parte da estratégia, principalmente quando falamos de escritórios de advocacia. Nesse caso existe uma solução: a terceirização de TI.
E por que um escritório de advocacia deve investir na terceirização de TI?
Suporte de TI e know how de profissionais qualificado
Assim como qualquer empresa que possui suas particularidades e sistemas específicos para o seu segmento de mercado, um escritório de advocacia também possui diferentes tecnologias e sistemas, que podem envolver diferentes marcas e fabricantes, ou seja, que necessitam de conhecimentos específicos.
Possuir um profissional para cada ferramenta é praticamente impossível, bem como um profissional devidamente atualizado quanto às principais tendências de cada produto/fabricante, mas com uma TI terceirizada fica mais fácil obter o suporte de profissionais especializados em múltiplas plataformas.
Além de um know how em diferentes tecnologias, uma TI terceirizada também capacita e recicla os conhecimentos da equipe constantemente.
Garantia da qualidade das soluções oferecidas
A terceirização de TI envolve a gestão de inúmeras ferramentas e serviços vitais para o andamento do escritório de advocacia, como a caixa de e-mails, segurança de dados e arquivos, sistemas operacionais, softwares jurídicos, backups etc.
Ao garantir o bom andamento e a continuidade dessas soluções, uma fornecedora de TI terceirizada garante um SLA (Service Level Agreement) para o restabelecimento de operações, caso falhas venham a ocorrer, dentro de um determinado prazo, o que nem sempre é assegurado por uma equipe interna, ou pior ainda, quando não há equipe alguma e ninguém que saiba lidar devidamente com a questão – o que, acredite, é muito comum!
Controle dos serviços de TI
Uma fornecedora especializada em terceirização de TI apresenta frequentes relatórios dos serviços executados, desde o desempenho das ferramentas, até o estado dos equipamentos (redes, softwares, hardware, servidores), o que permite ao escritório contar com um controle que nem sempre é apresentado por colaboradores internos.
Isso possibilita aos gestores aplicarem mudanças, melhorias e atualizações em ferramentas, sem que causar danos aos processos do escritório.
Redução de custos
É fato que ter uma equipe de TI que dê o devido suporte ao escritório é essencial, mas como dissemos, nem sempre viável. Contar apenas com um assistente não atende toda a demanda, já investir em uma equipe com gerentes e especialistas requer altos custos com salários, isso sem mencionar custos com encargos trabalhistas, folha de pagamento e afins.
Além disso, é preciso ter conhecimento para efetuar ótimas contratações e manter os colaboradores na equipe.
Já a terceirização de TI representa um custo muito mais acessível, uma vez que o cliente se preocupa apenas com o resultado do serviço, e as soluções prestadas funcionam como se fosse uma equipe própria atuando.
Contratação, pagamentos e encargos ficam sob responsabilidade apenas da empresa contratada.
Ficou simples perceber como a terceirização de TI pode ser uma importante estratégia para um escritório de advocacia e possibilita que ele atinja novos patamares.
Para enfrentar esse desafio, a Diferenciall é a parceria mais indicada. Graças às nossas soluções completas em tecnologia da informação e nossos profissionais qualificados, garantimos o suporte que o seu escritório de advocacia espera e necessita. Fale conosco e saiba como podemos ajudar!
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