Como um suporte de TI pode ajudar o seu escritório de advocacia a ser mais eficiente?
Cada setor produtivo possui uma peculiaridade quanto à necessidade de ter um suporte de TI de prontidão. A área de advocacia, por exemplo, é uma área dinâmica que requer uma alta disponibilidade nos serviços relacionados à tecnologia. É primordial conhecer os diferenciais deste serviço, que contribui para a alta performance do seu escritório.
Com o aumento da concorrência, os escritórios de advocacia que conseguem ser eficientes, agilizam processos e obtêm informações privilegiadas em primeira mão, normalmente são os que também conseguem se destacar no mercado. Eles oferecem um valor agregado que se torna mais perceptível à avaliação dos clientes – que inclusive, muitas vezes, passam a recomendar a empresa.
Principalmente na conjuntura atual, o suporte de TI é uma ferramenta que auxiliar imprescindível para quem deseja alcançar um padrão de qualidade e eficiência que se destaque entre os concorrentes.

O suporte de TI é um serviço prioritário para que o seu escritório fique longe de prejuízos financeiros
Muito já foi dito, mas nunca é demais frisar que o serviço de suporte de TI, quando desenvolvido por uma empresa parceira especializada, pode levar o seu escritório de advocacia a um outro patamar. Se você deseja oferecer um grande diferencial para os seus clientes, aposte na economia de tempo que a tecnologia pode lhe propiciar.
Veja abaixo as principais demandas na área de tecnologia solicitadas por um escritório de advocacia:
• PJE
O Processo Judicial Eletrônico é uma plataforma criada pela Justiça do Trabalho para possibilitar que os serviços do setor sejam, potencialmente, mais eficientes e econômicos. Para utilização do sistema é necessário treinamento prévio, além da habilitação de recursos, como a Certificação Digital para os advogados.
• Velocidade de atendimento
Para acompanhar e cumprir os prazos processuais, você deve ter uma estrutura de atendimento que lhe dê a possibilidade de agilizar ao máximo suas tarefas, ganhando tempo e tornando as rotinas judiciais mais eficazes. O suporte de TI é uma forma de manter tudo funcionando satisfatoriamente, para bem atendê-lo sempre que você precise.
• Atendimento preventivo
A realização de manutenções periódicas pelo suporte de TI é essencial para manter a alta disponibilidade de um escritório de advocacia. Com esta finalidade, invista em um Contrato de Manutenção e não deixe que a estrutura funcione apenas com serviços pontuais, que só são solicitados quando há emergência. Acompanhamento constante dos serviços efetuados e muita troca de informações entre o escritório e a empresa contratada podem fazer a diferença nos resultados obtidos pelo empreendedor – o que inclui a atualização permanente e possível expansão do negócio.
• Segurança das informações
Ter informações bem protegidas é um fator determinante para garantir a segurança de dados dos seus clientes. Para isso, além do suporte de TI, é necessária uma Gestão de TI igualmente capacitada, que leve em conta os principais riscos existentes, para evitar o vazamento de informações. Centralização dos documentos e restrição de dispositivos, entre outros recursos, podem ser obrigatórios.
• Gerenciamento eficiente dos dados
Além da segurança das informações, o suporte de TI pode ajudá-lo a encontrar uma solução inteligente para gerenciar os dados, proporcionando uma maneira mais prática de armazenar e, também, consultar essas informações. E este também pode ser um diferencial competitivo, para impulsionar o seu escritório de advocacia.
• Videochamadas para reuniões à distância
Outro recurso de tecnologia que está sendo bastante utilizado em escritórios de advocacia é a videochamada ou videoconferência. Não há motivos para deixar que a distância possa afetar os negócios. Por isso, um suporte de TI especializado pode criar um ambiente para reuniões online especialmente formatado para as demandas da sua empresa.
Não hesite em ter um suporte de TI pronto para atender as demandas de tecnologia do seu escritório de advocacia
A tecnologia tem tudo para ser uma grande aliada – de todos os que desejam ter uma vantagem competitiva diante da concorrência. Além das demandas listadas acima, existem outras que podem ser atendidas pela equipe de suporte de TI em seu escritório de advocacia.
Por isso, invista o quanto antes neste serviço, de modo contínuo, para alcançar em pouco tempo uma melhor performance nas suas rotinas judiciais e administrativas. Afinal, você está preparado para ter um escritório de advocacia 3.0?
Conte com uma empresa especializada em tecnologia para transformar este projeto em realidade!

Baixe grátis nosso e-book completo
GESTÃO DE TI NOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
Acesse informações gratuitas da equipe da Diferenciall
para você ter novas ideias e transformar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais