Não deixe seu escritório de advocacia vulnerável sem um suporte de TI

A tecnologia é uma realidade dominante nas empresas de diversos segmentos, e nos escritórios de advocacia não é diferente. Os recursos de rede, e-mail, internet e outros sistemas se tornaram absolutamente indispensáveis para um trabalho ágil e de qualidade. Todas as instituições, inclusive públicas, evoluíram para o mundo digital, seja para resolução de tarefas leves ou mais complexas. Contudo, para que isso funcione com o máximo de eficiência possível, a ajuda de um bom suporte de Tecnologia da Informação (TI) é necessária, ou melhor, é imprescindível.

A disponibilidade da tecnologia – e tecnologia que esteja em consonância com os avanços do setor – é condição fundamental para o bom funcionamento dos escritórios de advocacia. Se a internet não funcionar, por exemplo, isso pode atrapalhar sobremaneira o andamento de processos, o que pode gerar consequências graves, como o atraso em prazos estabelecidos.

Não há como garantir 100% de disponibilidade, mas um suporte de TI bem treinado pode dar um apoio consistente ao seu negócio, resolvendo vários tipos de problemas e demandas que podem surgir no dia a dia, tais como: internet instável, queda da rede de arquivos, e-mail com funcionamento irregular, necessidade de criação de níveis de acesso, entre muitos outros.

Ou seja, você vai acionar o suporte de TI apenas quando necessário ou se houver um problema urgente – será?

Não. O suporte de TI não atua apenas para solucionar algum problema momentâneo. Também deve trazer antecipadamente, a partir de observações gerais e conversas com seus contratantes, soluções que garantam uma alta eficiência em todos os serviços relacionados à tecnologia e ao que ela pode oferecer em termos de aperfeiçoamento do seu negócio.

Para isso, recomenda-se que sua empresa tenha à disposição uma equipe capaz de realizar o suporte de TI com muita competência, garantindo um atendimento rápido, organizado e eficaz.

Contando com essa estrutura de apoio no quesito Gestão de TI, você potencializa a geração de processos internos igualmente importantes. Dentre os quais, podemos citar um controle maior das necessidades cotidianas e uma priorização por níveis de serviços, que levem a uma funcionalidade mais dinâmica e segura na rotina da empresa e de seus colaboradores.

Já está mais do que comprovado que atuar de maneira preventiva traz uma série de benefícios para todo tipo de empreendedor. Quando adquirimos uma noção mais clara dos recursos que temos, isso facilita a administração dos processos de trabalho, relativos por exemplo às ferramentas de backups na nuvem, padrões de segurança, acompanhamento e atualização de softwares, entre outros. Todos esses processos passam a ser geridos com o intuito, também, de facilitar o acompanhamento do suporte de Tecnologia da Informação.

Como escolher a melhor empresa para suporte de TI em seu escritório de advocacia?

Ao contratar uma empresa para dar o suporte de TI para o seu escritório, pense além! Selecione um parceiro que possua não apenas Suporte, mas também uma Gestão de TI eficiente, de modo a encontrar soluções que facilitem o dia a dia do seu trabalho e o de sua equipe.

É essencial investir em prevenção, para que problemas decorrentes de tecnologia precária ou insuficiente não ocorram em sua empresa. Com investimento em Gestão de TI, você poderá contar com uma infraestrutura tecnológica planejada e de ponta, além de um suporte de TI gabaritado, com base nas melhores referências do mercado.

Unindo a excelência das práticas de Gestão e de Suporte de TI você constrói um negócio com grande valor agregado para seus clientes. Assim, eles sempre serão atendidos com a eficácia e a segurança necessárias.

Baixe grátis nosso e-book completo

GESTÃO DE TI NOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por
dentro das nossas novidades.