Sem um suporte de TI, você pode comprometer a Segurança da Informação do seu escritório de advocacia

A Segurança da Informação contida em seu escritório de advocacia é fundamental para o funcionamento correto da sua organização. Isso envolve dados dos clientes, informações de processos, senhas, dados financeiros, entre outros componentes que são utilizados pelos colaboradores da empresa. Provavelmente esses dados estão dentro de uma rede ou um sistema, que devem ser protegidos o quanto antes com a ajuda do Suporte de TI.

A equipe de Suporte de TI contribui não apenas com serviços pontuais, mas buscando sempre soluções que tornem toda a estrutura da empresa mais protegida, realizando também a Gestão de TI. É essencial se resguardar com o máximo de segurança possível, pois pequenas falhas podem causar grandes estragos.

Problemas que a falta de Segurança da Informação pode causar para o seu escritório de advocacia

O investimento para ter uma equipe de suporte de TI terceirizada certamente não será considerado tão alto se você colocar na ponta do lápis todos os prejuízos potenciais que a falta de Segurança da Informação pode causar ao seu empreendimento. Isso inclui:

• perda ou roubo de dados;
• manchas na reputação do seu escritório;
• encerramento de contratos por falta de confiança;
• vazamento de informações para concorrentes;
• desvio de recursos financeiros;
• entre outros.

Todo tipo de empresa, seja ela grande ou pequena, deve ter uma política de segurança consistente e organizada para proteção das informações

Não importa o tamanho da sua empresa. Ela precisa de uma boa gestão da Segurança da Informação para manter seus dados protegidos. A equipe de gestão e suporte de TI confiável e competente pode ajudá-lo nessa tarefa. Os sistemas de hackers podem invadir qualquer máquina que esteja em vulnerabilidade, se nenhuma medida protetiva for tomada.

Como o suporte de TI pode ajudar a reforçar a Segurança da Informação?

É fundamental, primeiramente, que a empresa possua normas e regulamentos bem definidos por meio de uma Gestão de TI. Só assim é possível reforçar a Segurança da Informação. Porém, no dia a dia é vital que essas ações também sejam seguidas por todos os colaboradores e gestores da empresa.

Veja alguns exemplos práticos de como o suporte de TI fortalece a Segurança da Informação:

• definição de senhas;

As senhas do seu escritório de advocacia devem ter números, letras, caracteres especiais e outros elementos que dificultem a descoberta por scripts automáticos externos. Uma senha nunca deve ter o nome da empresa ou numeração sequencial, por exemplo, além de ser sugerido que ela expire de tempos em tempos. Existem casos que é possível fazer até mesmo uma “dupla autenticação”.

• instalação e atualização de software;

Outra forma de ajuda da equipe de suporte de TI é a devida instalação e atualização de softwares utilizados na empresa. É muito importante que esses sistemas estejam sempre em dia, para evitar o surgimento de fragilidades estruturais. Lembrando que nunca se deve usar programas sem licença. Além disso, pode-se pedir ao suporte que crie bloqueios para que ninguém consiga instalar softwares ou aplicativos não permitidos.

• backup de dados;

A equipe de suporte de TI também pode ficar responsável pelo backup seguro das informações da empresa. É essencial que esse trabalho seja realizado diariamente ou semanalmente, conforme as demandas específicas.

• criação de níveis de acesso;

É importante, igualmente, que sejam criados níveis de acesso de acordo com a hierarquia existente no escritório. Um exemplo: diretores podem acessar determinados arquivos aos quais colaboradores ou estagiários não possuam acesso com seus logins e senhas.

• firewall;

Se você deseja ter mais segurança na sua empresa, a equipe de especialistas em TI da Diferenciall pode instalar um firewall que gerencia todo o movimento de entrada e saída da rede. Também pode impedir tráfegos inadequados, levando em consideração as regras de conformidade delimitadas pela diretoria e as regras de segurança estabelecidas pela equipe de Gestão de TI.

Não há dúvida de que o suporte de TI é um dos serviços de apoio imprescindíveis para garantir a Segurança da Informação de sua empresa. A falta dele pode gerar muitos transtornos e prejuízos para o seu negócio. A equipe da Diferenciall ajuda você a mapear e organizar todos os processos, para mantê-los sempre monitorados e seguros.

Todavia, cabe ressaltar que o suporte de TI não é o único serviço que pode ser útil na qualificação e fortalecimento da Segurança das Informações em sua empresa. Ele é considerado, sim, um dos pilares para que se alcance grande eficiência na Gestão de TI em seu escritório de advocacia. Se você necessita de um controle completo para Segurança da Informação do seu empreendimento, entre em contato com a equipe da Diferenciall.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por
dentro das nossas novidades.