8 sinais de que é hora de contratar um Suporte de TI
Evite preocupações rotineiras sobre a tecnologia do seu negócio
Um dia a rede está instável. No outro há indícios de que há vírus em um dispositivo interno. Se o dia a dia do seu escritório está repleto de problemas relacionados à tecnologia, há alguma coisa errada. Para ter maior performance e produtividade, é ideal resolver esses problemas o quanto antes com o auxílio de um Suporte de TI especializado.
Evite deixar esse trabalho na mão de amadores ou de uma equipe que sempre muda a todo momento. Construa laços de parceria com uma empresa que terceirize o Suporte de TI, disponibilizando técnicos com conhecimento e treinamento eficiente. Cuidado com soluções que só funcionam parcialmente.

Conheça alguns sinais de que a tecnologia está mais atrapalhando do que ajudando e de que é hora de solicitar ajuda especializada
1. Incompatibilidades com equipamentos periféricos
Periféricos são aparelhos que ficam ao redor do computador como mouses, impressoras, teclados, entre outros. Geralmente, é a máquina de impressão que dá mais trabalho nessas horas, principalmente quando há necessidade de algum tipo de atualização ou instalação. Isso pode parar o processo de trabalho de muitos colaboradores. O Suporte de TI auxilia nessas pequenas rotinas.
2. Falhas na rede interna
Trabalhar sem internet, para algumas atividades, é praticamente impossível. Se a rede está com muitos problemas, é hora de saber se a infraestrutura está suportando todas as transmissões de dados do seu escritório. Técnicos de Suporte de TI podem indicar soluções.
3. Perda completa de dados
Evite perder seus arquivos pela falta de backup, já que eles podem se perder para sempre. Isso pode significar anos de trabalho e também grandes perdas de informações de clientes. Se acontecer, a perda da conta é inevitável. O Suporte de TI implementa rotinas de backup na nuvem.
4. Dúvidas recorrentes que impactam o trabalho
Sempre surgem questionamentos dos colaboradores sobre algum tipo de procedimento em equipamentos e demais dispositivos, como as impressoras. O tipo de atendimento remoto é bastante útil para esse tipo de objetivo.
5. Incompatibilidade entre programas
Ao instalar determinados software pode ocorrer algum tipo de problema de compatibilidade. No sistema operacional, há um modo de instalação, que nem sempre é fácil para pessoas inexperientes.
6. Máquina infestada de vírus
Clicou no e-mail malicioso, abriu as portas para transtornos. Os vírus podem inutilizar a máquina, roubar dados, vigiar o seu padrão de comportamento online, infectar outros equipamentos pela rede, entre outros imprevistos. O ideal é ter sempre um antivírus atualizado e firewall habilitado. Isso pode ser tarefa do Suporte de TI contratado.
7. Falha de energia que danifica componentes
Há formas de evitar danos em equipamentos e demais dispositivos da sua empresa. Por exemplo, com a utilização de equipamentos como o no break. A maioria das pessoas negligencia medidas de prevenção contra incidentes como este. Os técnicos são capazes de indicar essas ações importantes para inibir prejuízos.
8. Problemas que acontecem de forma recorrente
Existem alguns imprevistos que sempre ocorrem e até se tornam motivo de piada entre os colaboradores. Isso inclusive gera desprestígio para a imagem institucional da organização. A solução sempre aparece de forma paliativa e nunca completa. Um Suporte de TI qualificado resolve a questão de uma vez.
Se você identificou algum desses sinais na sua empresa, é hora de considerar a contratação de um Suporte de TI
Ter um parceiro de Suporte de TI experiente e sempre disponível é fundamental para o funcionamento do seu negócio. A tecnologia é uma peça fundamental nas rotinas atuais de qualquer organização e deve sempre ser um facilitador para o crescimento da empresa. A Diferenciall possui equipe qualificada para o trabalho. Agende uma conversa com nossos especialistas para discutir suas necessidades.
Disclaimer: Este texto possui apenas objetivo informativo. Antes de aplicar as informações contidas nesta matéria, entre em contato com os especialistas em LGPD da Diferenciall.
Fale Conosco
Acesse informações gratuitas da equipe da Diferenciall
para você ter novas ideias e transformar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais