Invasões em Pequenas Empresas: Por que Hackers Atacam Quem Menos Espera?
A ameaça aos ambientes digitais é uma realidade nas organizações. Os ataques cibernéticos podem tomar proporções gigantescas, paralisando as operações e vazando dados importantes sobre clientes e operações internas que prejudicam a reputação da organização. As invasões em pequenas empresas, inclusive, são mais comuns do que se imagina.
É um erro pensar que apenas as grandes corporações estão na mira de hackers, sendo que as invasões em pequenas empresas são mais fáceis pela fragilidade das barreiras de proteção adotadas. Dessa forma, o ataque é mais simples, visto que os agentes exploram as vulnerabilidades e invadem sistemas, softwares e dispositivos com facilidade.
Entenda por que acontecem invasões em pequenas empresas?
A necessidade de medidas que reforcem a segurança da informação é bastante difundida no mundo corporativo, principalmente com a possibilidade de ataques cibernéticos discretos. Com acesso a técnicas cada vez mais sofisticadas, os hackers atacam qualquer organização e as invasões em pequenas empresas são comuns.
Os hackers escolhem seus alvos pelo nível de vulnerabilidade. No caso das pequenas empresas, a operação com equipes reduzidas, baixo orçamento disponível para investir em segurança da informação e desconhecimento técnico dos profissionais sobre tecnologia criam o cenário ideal para as invasões.

É necessário incluir a segurança da informação no centro do negócio para evitar invasões em pequenas empresas
Os impactos incluem desde a perda de informações sensíveis até danos à reputação, além de multas e sanções pelo descumprimento da legislação sobre proteção de dados. Em alguns casos, as invasões em pequenas empresas podem gerar perdas financeiras pelo resgate das informações quando os hackers utilizam o ransomware como forma de ataque.
Considerando os prejuízos, é possível afirmar que a segurança da informação deve ser o pilar que sustenta as organizações, especialmente em pequenas empresas que desejam ter sustentabilidade a longo prazo. Para que isso seja possível, é necessário incluir as boas práticas no centro da operação, sendo elas:
Adotar soluções de proteção modernas;
Realizar backups frequentes;
Utilizar sistemas de controle de acesso;
Criar políticas de segurança para guiar a conduta interna;
Capacitar a equipe para reconhecer tentativas de invasão;
Elaborar planos de resposta a incidentes.
Conte com a Diferenciall Tecnologia para evitar invasões em pequenas empresas
Formada por uma equipe qualificada e comprometida com a segurança da informação no ambiente corporativo, aDiferenciall Tecnologia trabalha para proporcionar soluções estratégicas e de alto padrão. Para conter invasões em pequenas empresas, a equipe de especialistas avalia as necessidades do segmento e elabora protocolos alinhados para proteger o negócio. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Fale Conosco
Acesse informações gratuitas da equipe da Diferenciall
para você ter novas ideias e transformar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais

