Evite invasões em dispositivos e nas suas redes ao contratar um Suporte de TI especializado
Há mais ameaças do que você imagina com o uso da tecnologia
Você provavelmente já viu algum filme de hacker, um indivíduo que possui grande habilidade em programação e invade sites de pessoas físicas, jurídicas e até de órgãos governamentais. Saiba que a trama da película pode se tornar realidade caso haja falta de um Suporte de TI adequado.
Os profissionais responsáveis pelo suporte de tecnologia em uma organização são aliados importantes para evitar problemas de invasões. Há recursos e rotinas que minimizam drasticamente as chances de que pessoas mal intencionadas possam encontrar brechas nos sistemas ou na rede.
Como o Suporte de TI ajuda a evitar vulnerabilidades de tecnologia na sua empresa?
• Sugerindo soluções
No dia a dia do atendimento, os técnicos especializados em tecnologia podem identificar ferramentas e recursos para otimizar e proteger os processos da sua organização.
Nem sempre você consegue ter uma visão abrangente do que é necessário na sua infraestrutura de TI. O Suporte pode atuar apontando soluções, já que são profissionais atualizados e que lidam com outras empresas da mesma área e que possuem as mesmas demandas.
• Implementando recursos
A instalação e configuração de recursos de tecnologia deve ser acompanhada de profissionais habilitados. Qualquer movimento errado pode comprometer toda a funcionalidade dessas novas soluções. Há também padrões específicos que só quem é da área de TI sabe ajustar.
Isso inclui, por exemplo, a implantação do firewall, que é um dispositivo que analisa a entrada e saída de dados e pode bloquear determinados tráfegos que são definidos previamente. Isso tudo acontece de forma automática, trazendo mais segurança para os dados compartilhados na empresa.
• Atualizando ferramentas
Softwares desatualizados são a porta de entrada para criminosos que atuam online. Ao realizar o upgrade, os dispositivos obtêm as atualizações de segurança mais recentes, o que os torna menos vulneráveis. É importante lembrar que muitos malwares são projetados para atacar versões antigas de programas.
A ausência da atualização de ferramentas gera outros transtornos como a queda da produtividade do usuário por causa da lentidão do sistema, risco de perda de informações por falhas no programa, ocorrência de bugs no sistema operacional, incompatibilidade com outros softwares, entre outros.
Conte com um Suporte de TI terceirizado para maior performance da sua empresa
Acabe com a vulnerabilidade da tecnologia existente na sua empresa com o auxílio certo de profissionais experientes e qualificados para realizar rotinas que vão reforçar a Segurança da Informação e também intervir quando ocorre uma falha interna. Evite “apagar incêndios” o tempo todo.
Tenha maior tempo para focar no seu negócio com tranquilidade, evitando preocupações com a rede, dispositivos, equipamentos, entre outros recursos que existem para otimizar os processos do seu negócio e evitar que isso se torne um obstáculo que gera custos, perda de tempo e demais prejuízos.
A equipe da Diferenciall vai fazer toda a diferença na sua organização. Com o nosso auxílio, você reduzirá drasticamente os problemas sérios com a tecnologia. Fale conosco e nosso time irá formatar um plano de Suporte de TI, remoto e/ou presencial, de acordo com as demandas do seu dia a dia de trabalho.
Disclaimer: Este texto possui apenas objetivo informativo. Antes de aplicar as informações contidas nesta matéria, entre em contato com os especialistas em LGPD da Diferenciall.
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