Como escolher uma empresa para oferecer auxílio sobre medidas de segurança de TI para home office?
Experiência e outros atributos são vitais ao escolher uma parceira de TI para ajudar a adaptação do trabalho remoto no seu negócio
Se você deixou de investir em uma empresa de TI em condições normais de mercado, saiba que ela fará falta em horas de calamidade pública como a que estamos passando no momento. Contudo, saiba que você pode começar agora, mesmo com trabalho remoto. Descubra como optar por uma equipe terceirizada para auxiliá-lo com demandas novas de home office.
Grande parte das organizações está se movimentando para oferecer a modalidade de home office para seus colaboradores como forma consciente de tentar diminuir o poder da pandemia do coronavírus. O objetivo é reduzir os casos para retrair a curva de crescimento da enfermidade.
Contudo, deve-se ter muito cuidado nessas horas, principalmente se o home office é novidade para a sua empresa. O auxílio de uma consultoria de TI é bem-vinda nestes casos. Considere-a mais investimento do que custo no momento, já que os transtornos da falta de segurança da informação podem ser ainda piores.
Como contratar uma empresa de TI alinhada a sua demanda por segurança?
Antes de fechar negócio, pesquise sobre a empresa e converse com seus responsáveis. Hoje há tecnologias suficientes para você marcar reuniões à distância com prestadores de serviços e parceiros com segurança, resguardando a saúde. Evite que um organismo microscópico pare o seu crescimento.
Confira alguns aspectos que você deve considerar antes de contratar uma equipe de TI terceirizada:
1) Experiência
O tempo de mercado da empresa diz bastante sobre ela. Isso mostra que a organização já atendeu diversas situações desafiadoras. Além disso, permanece atuante por causa da sua competência em prestar serviços de qualidade. Verifique se há relatos de cases em suas comunicações ou peça uma apresentação institucional. Vale também conversar com o responsável para ter essas informações.
2) Clientes Atendidos
Outra forma para você fazer um teste com uma firma de TI é conhecer os clientes atendidos, ter acesso a depoimento deles ou perguntar sobre o assunto com o responsável por fazer a apresentação do negócio. Verifique se a empresa já atuou em um segmento similar ao seu.
3) Conhecimento
Pesquise sobre os serviços ofertados pela organização. Você pode fazer isso visitando o site dela, conversando com os responsáveis ou solicitando uma apresentação institucional. Verifique se os trabalhos estão alinhados com o que você deseja implementar no home office e também na sua sede.
4) Equipe
Por fim, os colaboradores que vão conduzir as demandas da sua empresa são fundamentais para o sucesso de todas as ações. Saiba como é o time da empresa de TI e pergunte sobre capacitações e treinamentos. É fundamental que a equipe seja atualizada e inovadora para prover as melhores soluções de segurança do mercado.
A Diferenciall é uma empresa completa e inovadora para cuidar da segurança da informação do seu negócio, mesmo em tempos de home office
Conte com os profissionais altamente especializados em TI da Diferenciall para mudar a segurança da informação da sua empresa. Estamos disponíveis para marcar conversas à distância sobre a sua demanda. Saiba que é possível personalizar as atividades necessárias para o seu projeto, implementando-as de uma vez só ou gradativamente.
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