Como elaborar uma boa avaliação de desempenho para os colaboradores
Muitas empresas possuem uma boa definição dos cargos existentes dentro da organização, bem como os critérios que definem cada um deles e quais os principais requisitos e perfis para preencherem as vagas, o que resulta, na maioria dos casos, em um organograma funcional, hierarquia bem estabelecida e clareza de posições.
Porém, em outros casos, existem empresas que não contam com toda essa clareza, visto que não possuem um organograma verdadeiramente estabelecido. O resultado são critérios de avaliação de desempenho de colaboradores falhos e indefinidos, conflitos internos, sentimentos de injustiça na remuneração, desmotivação e até mesmo a perda de talentos. Afinal, se uma empresa não sabe adequadamente quais parâmetros analisar e quais características são necessárias para suas vagas, ela corre um grande risco de não fazer isso da maneira correta.
Ou seja, apesar de existirem inúmeras maneiras de se realizar uma avaliação de desempenho, todas possuem, impreterivelmente, uma definição básica, que serve como base para todo o processo: os critérios.

A verdade é que a definição de critérios objetivos (aqueles que são mensuráveis quantitativamente) e até mesmo 一 porque não? 一 os critérios subjetivos (que são aqueles que podem dar margem para interpretação de terceiros ou que envolvem as preferências de cada indivíduo) pode evitar diversos problemas de avaliação equivocada. Eles são e sempre serão a base sólida para que análises de performance das equipes ocorram de maneira correta, direcionada e bem estabelecida, evitando qualquer tipo de injustiça, descontentamento e até mesmo fofocas dentro do ambiente corporativo.
Por isso, o primeiro passo é sempre estabelecer metas e indicadores de desempenho concretos e efetivos e, para isso, investir em uma parceria com quem realmente entende do assunto pode fazer a diferença. A DiferenciAll, devido aos seus anos de atuação no mercado e o seu vasto conhecimento sobre gestão empresarial, garantem aos seus clientes as melhores soluções e o atendimento diferenciado que necessitam. Fale com um consultor e descubra como a DiferenciAll pode auxiliar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais