Suporte de TI: Saiba como funciona e as vantagens
Garanta atendimento técnico especializado para maior segurança e produtividade
Você já pensou o que acontecerá se a tecnologia da sua empresa parar? Se grande parte das pessoas físicas são dependentes do acesso à internet, imagina a pessoa jurídica? A TI é vital para acelerar processos, proporcionar inovações, integrar equipes, entre outros benefícios. O Suporte de TI é vital para que essa rotina funcione perfeitamente.
Parou a rede, paralisou o trabalho. Se incidentes ocorrerem de modo frequente, você pode perder dinheiro e jogar fora a motivação da sua equipe. Uma hora os clientes também vão perceber que os processos estão lentos e ineficientes e você corre o risco de perder contas.
O Suporte de TI também realiza rotinas de atualização e manutenção, proporcionando maior segurança para as informações da sua organização. Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é importante que haja prioridade sobre o assunto, evitando sanções.

O Suporte de TI ajudará no cumprimento da LGPD
Alguns dos principais problemas nas empresas que geram perda de dados e invasões por pessoas mal intencionadas é a falta de atualização de programas e implementação de recursos de segurança.
Softwares desatualizados deixam os dispositivos vulneráveis a qualquer tipo de ataque. Essa situação também causa lentidão na máquina, provocando problemas para a produtividade de seus usuários. Há também transtornos relacionados à compatibilidade de dispositivos, que podem funcionar de forma errada.
É possível programar uma rotina para analisar todos os programas instalados e realizar a manutenção e atualização de cada um deles. Dessa maneira há sempre a lembrança da renovação de licenças, por exemplo.
Já em relação à Segurança da Informação, é necessário implementar recursos tecnológicos que vão funcionar como uma barreira contra vírus e demais malwares. Isso inclui firewall, antivírus, e-mail corporativo com anti-spam, entre outros. As soluções podem ser personalizadas de acordo com a demanda.
Sabe como funciona o Suporte de TI?
Há duas modalidades principais para atuação do suporte de TI: remoto ou presencial. Vamos conhecer um pouco de cada um deles:
• REMOTO
O suporte remoto funciona bem para problemas que o próprio usuário pode resolver por conta própria, por exemplo. Com a ajuda do técnico, ele segue o passo a passo indicado de acordo com o seu relato. É possível também tirar dúvidas com os profissionais de tecnologia. O técnico também pode acessar o dispositivo por meio de um programa instalado na máquina do usuário, facilitando qualquer tipo de manutenção.
• PRESENCIAL
Quando há necessidade de acessar alguns recursos físicos, o Suporte de TI presencial é a melhor solução. Existem clientes que também preferem o atendimento cara a cara com o profissional, mesmo que o imprevisto possa ser resolvido por telefone, chat ou e-mail. Algumas pessoas sem habilidade também se sentem mais confortáveis com a presença do técnico na empresa.
Quais são os benefícios da terceirização do Suporte de TI?
Transtornos resolvidos com agilidade;
Menos perda de tempo;
Rotina mais produtiva;
Melhora da motivação da equipe;
Maior segurança para as informações da empresa;
Redução de custos;
Gestão centralizada;
Garantia de serviço;
Atendimento por profissionais qualificados.
Entre em contato com o time de Diferenciall e escolha um plano adequado para a sua empresa
Converse com os especialistas da Diferenciall para que possamos formatar um plano de Suporte de TI adequado às necessidades do seu negócio. Conte com profissionais qualificados e experientes que vão solucionar problemas e implementar soluções de maneira eficaz e segura.
Disclaimer: Este texto possui apenas objetivo informativo. Antes de aplicar as informações contidas nesta matéria, entre em contato com os especialistas em LGPD da Diferenciall.
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