Pilares do Planejamento Estratégico em Cybersecurity
O planejamento estratégico em cybersecurity fortalece a empresa contra ataques digitais
Os criminosos no ambiente digital agem de forma silenciosa e passam despercebidos, principalmente devido às tecnologias adotadas no ataque digital. Essa é uma abordagem cada vez mais comum no mercado que reforça a importância de ações estruturadas para preservar a segurança da informação, de modo a garantir uma operação estável e duradoura. Desse modo, o planejamento estratégico de cybersecurity se destaca como uma medida eficaz.
Em um cenário em que a proteção digital pode garantir a continuidade das empresas, é essencial que a segurança cibernética faça parte de todos os setores. Desde, o planejamento estratégico em cybersecurity alinha técnicas eficazes, análise de riscos e treinamentos constantes para fortalecer a organização contra a ação discreta e prejudicial de pessoas mal-intencionadas.
Planejamento de cybersecurity: veja o que sustenta essa estratégia
01. Revisão dos processos
Essa é a etapa de avaliação da segurança digital da empresa. Nela, os especialistas em cybersecurity buscam identificar as falhas e vulnerabilidades que expõem os sistemas, softwares e redes. Além disso, também é possível localizar comportamentos e condutas que levam a erros humanos, de modo a corrigi-los com metodologias consistentes.
02. Gestão de riscos
Após o diagnóstico inicial, os especialistas desenvolvem abordagens personalizadas a cada ponto de atenção. A gestão de risco pode incluir desde a revisão de políticas de segurança até a implementação de novos dispositivos de proteção digital.
03. Treinamento e qualificação
Promover a segurança da informação não é uma tarefa isolada da equipe de TI. Esse é um dever de todas as pessoas que fazem parte da empresa. Os treinamentos corporativos inseridos no planejamento estratégico de cybersecurity educam o time para evitar erros humanos utilizados pelos criminosos para atacar a organização.
04. Adoção de tecnologia
O avanço tecnológico favoreceu o desenvolvimento de ferramentas que vão além de uma simples proteção digital. Desse modo, as ferramentas e softwares que fazem parte do plano de cybersecurity incluem criptografia de dados, monitoramento em tempo real e capacidade de resposta ágil e estruturada.

Fale com a Diferenciall Tecnologia e saiba mais sobre planejamento estratégico de cybersecurity
A Diferenciall Tecnologia possui sólida experiência no mercado e mantém o seu objetivo: promover soluções personalizadas para preservar a segurança da informação em empresas de pequeno a grande porte. Conte com um time especializado e tenha melhor experiência com planejamento estratégico de cybersecurity. Agende sua reunião conosco e saiba mais detalhes sobre a abordagem.
Fale Conosco
Acesse informações gratuitas da equipe da Diferenciall
para você ter novas ideias e transformar o seu negócio.

Conheça os 5 pilares da Segurança da Informação
Informamos neste post os 5 pilares da Segurança da Informação. A informação de seus clientes, produtos e serviços é um dos ativos que você deve prezar, principalmente em relação ao seu armazenamento e proteção. O bem mais valioso da sua empresa deve ser protegido por esses aspectos. Confira! ler mais

Quais são os riscos e vulnerabilidades que justificam o investimento em Segurança da Informação?
As informações da sua empresa estão em diversos lugares e a segurança depende de alguns fatores que devem ser monitorados por uma empresa especializada em Segurança da Informação. Conheça as principais ameaças pela falta de um plano…
ler mais

A importância da segurança da informação para a sua empresa
Saiba quais são os problemas que você pode ter pela falta de Segurança da Informação e algumas atividades que asseguram a proteção necessária para seu escritório. Destacamos itens importantes a ser levados em consideração para um armazenamento seguro de dados… ler mais