A escolha certa faz toda a diferença na hora da avaliação de risco da tecnologia do seu negócio
A auditoria em TI é um trabalho que deve ser conduzido por uma empresa de extrema confiança. Isso porque ela irá ter acesso a todos os seus recursos de tecnologia para mapeamento das vulnerabilidades e indicações de sugestões para maior segurança. Portanto, tenha cuidado na hora da escolha!
Depois de verificar a necessidade do serviço de auditoria em TI, quais aspectos considerar para selecionar uma organização que vai executar o trabalho? Essa é uma pergunta que povoa a cabeça da maioria dos responsáveis por essa decisão. Hoje você vai descobrir como realizar essa análise.
O processo de auditoria é fundamental para garantir alta segurança, otimização dos recursos e redução de chances de ocorrerem ameaças e riscos relacionados aos recursos de TI da sua empresa. É vital ter um plano para gerenciamento de riscos e melhora das operações.
Saiba quais são os 5 fatores importantes ao contratar uma empresa de auditoria em TI
1. Experiência prática
Verifique se a empresa de auditoria em TI já atendeu outros negócios com o mesmo serviço. Converse sobre os desafios que foram encontrados e quais as soluções indicadas. Essa é uma forma de você entender como a consultoria trabalha e também pode analisar se ela é adequada para a sua organização.
2. Capacitação e Certificação
Confirme se a equipe que ficará responsável pelo trabalho de análise da sua empresa é formada em áreas correlatas de Tecnologia da Informação e se os membros possuem certificados importantes na área. Isso reforça a alta qualificação dos colaboradores da auditoria em TI.
3. Imparcialidade
Para o trabalho fluir da forma correta, ter imparcialidade é fundamental. Os colaboradores não devem ter nenhum tipo de vínculo com os prestadores de serviço. Se isso ocorrer há chances de o processo ter a intervenção de membros internos e isso pode atrapalhar a análise de algum aspecto específico.
4. Bom relacionamento
Uma conversa inicial é importante para verificar se o profissional possui facilidade de relacionamento para conversar com os diversos profissionais dos setores do seu negócio. Ele vai precisar ter abertura para conseguir testar e verificar como os principais procedimentos são realizados no dia a dia.
5. Atualização contínua
Por fim, verifique se os profissionais que vão conduzir a auditoria em TI disponibilizam as melhores práticas do mercado e estão atualizados em relação a soluções inovadoras na área de tecnologia da informação, para proporcionar entregas melhores e mais ágeis.
Deseja tirar suas dúvidas sobre a auditoria em TI? Fale com a equipe da Diferenciall
Nem sempre o assunto de auditoria em TI é claro para a maioria das empresas. Contudo, o que podemos afirmar é que ele é primordial para a proteção dos bens mais preciosos do seu negócio, que são os dados e as informações de toda a sua trajetória. Qualquer incidente que ocorra pode minar a credibilidade dos seus clientes, acarretando perdas significativas.
Nosso time está aberto e disposto a bater um papo com você para descobrir as suas necessidades e esclarecer todas as vantagens que uma auditoria em TI pode proporcionar para o seu negócio. A Diferenciall é uma consultoria com mais de 10 anos de mercado, atendendo mais de 130 clientes. Fale conosco e agende uma visita!
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